terça-feira, março 17, 2009

Hora de salvar o planeta

Quem me conhece, sabe que tenho o hábito e manias para ajudar na proteção do meio ambiente, e costumo comentar que o mundo não irá se acabar em 2012 (para aqueles que tem lido sobre o calendário Maia) e sim, nós o ser humano temos praticados atos que prejudicam e destrói aos poucos o meio ambiente (pouco antes, agora em um ritmo já acelerado).

A algum tempo que acompanho o trabalho de duas ONG´s reconhecidas internacionalmente na defesa pelo meio ambiente, são eles o WWF e o Greenpeace. Futuramente, pretendo comentar um pouco mais sobre essas duas ONG´s, hoje quero falar sobre a campanha "Hora do Planeta" que está sendo organizado mundialmente pelo WWF.

A campanha "Hora do Planeta" tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global, e incentiva a população mundial a no dia 28 de março, entre 20h30 e 21h30, a desligar as luzes e todos os equipamentos eletrônicos. Segundo o site da campanha:

Porque é um gesto simples e de visibilidade que pode ser adotado em todo o planeta. Apagar a luz, no nosso caso, é sinalizar que como brasileiros estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição para a solução do problema, combatendo o desmatamento.

• Apagando a luz por 60 minutos, a população poderá demonstrar o quanto valoriza nossas florestas em pé, a sua preservação e uso sustentável e o combate ao aquecimento global. O ato de apagar as luzes, no Brasil, não tem relação com economia de energia, que tem como principal fonte a produção proveniente de usinas hidrelétricas, diferentemente de outros países participantes da Hora do Planeta, que produzem energia elétrica a partir de combustíveis fósseis como carvão, gás e diesel.

Gostaria de convidar a você leitor do blog a participar dessa campanha, apagando as luzes no dia 28/03/2009 e também divulgando no seu blog, no twitter, no trabalho, em casa e onde mais puder.

Vamos se conscientizar da necessidade que temos de ter mais reservas naturais e usufruir dela, mas de forma renovável e não acabando com ela aos poucos.

Para mais informações:

Site Oficial: http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/
Campanha no Twitter: http://twitter.com/horadoplaneta
Campanha no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54135300

O Submarino está vendendo um kit da campanha que contém: 1 camiseta, 1 lanterna , 1 adesivo e uma ficha para se filiar ao WWF. Para ver o kit e comprar, acesse o site do Submarino

Hora do Planeta 2009.

Nenhum comentário: