quarta-feira, março 25, 2009

Motorola lança celular ecológico



Ótima noticia e iniciativa da Motorola, a conscientização ecológica chegando cada vez mais forte nos equipamentos modernos.

O celular verde lançado pela Motorola no Brasil não é verde só na cor. O MOTOTM W233 Eco tem 25% da estrutura externa feita com plástico reciclado de garrafas. O kit do aparelho também é 100% reciclável, com embalagem e manual produzidos a partir de papel reciclado.

O W233 Eco também o primeiro do mundo que traz o certificado CarbonFree. Por meio de uma parceria com a Carbonfund.org, a Motorola compensará todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável. No Brasil, os recursos serão destinados para um programa de tratamento de água, localizado em Vargem Bonita (SC).

A bateria também foi projetada para ter uma maior vida útil. Conforme a Motorola, a carga permite até nove horas de conversação.



Segundo pesquisei o aparelho é verde (literalmente e metaforicamente falando) e vem com MP3 player, rádio FM e tecla dedicada especialmente a música. É possível enviar a sintonia das estações preferidas aos amigos, gravar trechos de músicas que você ouve na rádio e torná-las toques do celular.

O W233 Eco vem com 1 GB de memória, expansível até 2 GB. A embalagem e manual do celular são produzidos a partir de papel reciclado. A chegada do aparelho no Brasil está prevista para abril. O valor de venda ainda não foi divulgado.

O aparelho é muito voltado para quem gosta de recursos multimidias como MP3 Player e Radio FM (o rádio, vem com recurso para compartilhar estações entre amigos, gravar trechos)

A embalagem e o manual são produzidos com papel reciclado.


Ele deve chegar ao Brasil em Abril, e apesar de não ser fã dos celulares da Motorola, vou acompanhar como será o aceite dele no mercado. O fator "ecologicamente correto" me deu vontade de dar uma chance aos aparelhos Motorola :)

Veja mais informações em http://tiny.cc/QglHc

Fonte: ClicRBS

2 comentários:

CH disse...

Tai um tema legal pro seu blog, ecologia, aquecimento global etc. Pelo visto te interessa e eh interessante um blog dedicado a isso.

CH disse...

cri... cri....