quinta-feira, janeiro 17, 2008

Descansando À Sombra







"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do
Todo-Poderoso descansará" (Salmos 91:1).

Perguntaram a uma senhora , na Inglaterra, que se mostrava
surpreendentemente forte, durante bombardeios, qual o
segredo de sua tranquilidade diante de momentos tão
tenebrosos. Ela respondeu: "Bem, todas as noites eu faço
minhas orações e lembro o que nosso pastor diz -- Deus está
sempre junto a nós para nos proteger. Logo a seguir eu vou
dormir. Afinal, não há necessidade que nós dois fiquemos
acordados!"

Até que ponto vivemos confiantes no Senhor como aquela
senhora inglesa? A nossa fé nos tem feito descansar à Sua
sombra ou continuamos manifestando as dúvidas comuns aos
incrédulos? A luz de Cristo nos tem guiado em paz pelos
tenebrosos caminhos deste mundo ou a inquietação tem
predominado em nosso testemunho?

O cristão que crê plenamente em seu Senhor pode deitar-se e
também levantar-se sem temor. Tem a ousadia e a coragem
características dos vitoriosos. Sabe que mesmo diante de
ventos e tempestades não naufragará, pois, o Senhor caminha
a seu lado e ao menor perigo lhe segurará a mão.

Lembro que já escrevi, há muito tempo, qual deve ser o
pensamento do discípulo do Senhor -- se eu acordar vivo, o
Senhor estará comigo; se eu morrer, estarei com o Senhor. De
qualquer maneira eu serei um vencedor.

Se você continua vivendo dias de tormentos e insegurança,
busque ao Senhor. Nele você encontrará um abrigo seguro,
consolo para sua tristeza, respostas para suas indagações.
Ele ama a você e deseja lhe dar a vida abundante que tanto
almeja encontrar. Tão somente confie e descanse. Na Sua
presença e à Sua sombra, sua alma se encherá de júbilo e
felicidade.

Este post foi publicado através do ScribeFire uma extensão do navegador Firefox


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: