quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Livros pendentes para leitura

Sou uma pessoa muito autodidata, principalmente no que se refere-se a assuntos na minha área profissional (Tecnologia da Informação). Adoro fazer cursos, porque sempre são oportunidades de conhecer novas pessoas e compartilhar informações.

Mas ainda prefiro aprender as coisas sozinho, estudando no meu ritmo, conforme minha necessidade e interesse.

Tenho me organizado nos ultimos meses para a aquisição (ou sendo presenteado) por alguns livros. Alguns já comecei a leitura, outros, só folheei por cima.

Conforme vou terminando a leitura de cada livro, pretendo escrever uma resenha, minha opinião sobre ele, mas vou publicar a relação destes livros caso você também se interesse por eles ou queira compartilhar sua opinião sobre.

Eis a lista:

Técnicos:
Não Técnicos
Um curiosidade sobre os livros não técnicos, é que todos estão relacionados ao tema de fé e cristianismo, porém, em diferentes visões (filosofia, psicologia e teologia).

Para adquirir livros técnicos, recomendo sempre a editora Novatec .

3 comentários:

Bibi Mascote disse...

Muito estudioso e sempre se aprimorando né meu querido!!
Continue sempre assim sendo essa pessoa esforçada..Seu futuro vai ser cada vez mas promissor..
Se todos seus esforços não forem reconhecidos, não desanime, pois o sol da um espetáculo a cada nascer do dia e a maioria de sua platéia continua dormindo...
Beijos Bibi
Amo você

CH disse...

Recomendo o livro "A lógica dos verdadeiros argumentos" de Alec Fisher, que traz conceitos de análise e lógica para uso no dia a dia (útil pra alguém que, como você, costuma ler livros de diferentes linhas de pensamento).

CH disse...

http://backuptime.blogspot.com - Contribuições aceitas e encorajadas ;)